Dr. Aluízio (43) defende a adoção de medidas que melhorem a mobilidade urbana na cidade, que sofre com problemas crônicos nas áreas de trânsito e transportes, e garantam a acessibilidade de todas as pessoas.
Na semana em que se comemorou a Semana Nacional do Trânsito, o Dia Mundial sem Carro (22) e o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência (21), Dr. Aluísio destacou que Macaé precisa de um novo modelo de mobilidade urbana, que valorize o transporte público, integre modalidades motorizadas e não motorizadas e que respeite o direito e as necessidades de cada pessoa.
“É inadmissível que Macaé continue a sofrer com o caos que existe hoje no trânsito e no transporte público. A frota é insuficiente, os terminais de integração foram fechados e estão sem manutenção ou inutilizados. Falta planejamento”, afirmou.
O candidato ressaltou a importância de se criar e implantar o Plano Integrado de Mobilidade Urbana e Logística, compromisso registrado por ele em cartório.
“Temos que acabar com monopólio do transporte público, viabilizar o arco de Santa Tereza, abrir novas vias, construir ciclovias. Sem soluções, Macaé corre o risco de parar.”
Para Dr. Aluízio, é preciso valorizar o pedestre e os ciclistas e oferecer condições para que idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida tenham garantido o direito de transitar pela cidade.
“Não se pode falar de mobilidade sem falar em acessibilidade. Não podemos ter uma cidade só para alguns. Macaé precisa ser melhor para todos”, finalizou.
Fonte : Assessoria Dr. Aluísio