A direção estadual do Partido Verde vem a público manifestar seu veemente repúdio contra o ato de violência cometido contra o deputado estadual Beto Trícoli, na saída do debate promovido ontem pelo jornal “O Atibaiense” e pela revista “Estilo Vip”, com o apoio da Rádio Mix, no Centro de Convenções de Atibaia. Beto Trícoli acompanhava o candidato a prefeito Luiz Fernando Pugliesi, do PV, e foi brutalmente agredido com um soco no rosto por uma pessoa que fazia parte do grupo de convidados VIPs do adversário e também candidato a prefeito Professor Wanderley.
O lamentável ocorrido só revela o despreparo de pessoas que não conhecem o real sentido da palavra “democracia” e que diante de uma possível derrota, deixa extravasar seu instinto mais vil, lançando mão de um ato violento e vergonhoso, característico dos covardes e dos desequilibrados.
Ao longo de sua história, o Partido Verde sempre defendeu e continuará defendendo de forma intransigente as liberdades democráticas e a cultura de paz. Seus membros jamais aceitarão qualquer forma de violência e tentativa de intimidação, seja por questões programáticas ou eleitorais.
O presente manifesto de repúdio conta com o irrestrito apoio de nossa direção nacional e das bancadas de deputados estaduais e federais do Partido Verde, que se solidarizam com o deputado Beto Trícoli e apoiam incondicionalmente o candidato a prefeito Luiz Fernando Pugliesi, a chapa de candidatos a vereador e toda a militância de Atibaia que deve continuar firme na luta para eleger o melhor nome à prefeitura municipal e dar o exemplo do bom e correto exercício da democracia, com ética e respeito a todos os cidadãos.
São Paulo, 21 de setembro de 2012
Marco Antonio Mroz – Presidente Estadual
Deputada Regina Gonçalves – Líder do PV na Assembleia Legislativa
Deputado José Luiz Penna – Presidente Nacional do Partido Verde
PV.SP