de baixo impacto econômico e ambiental
Nesta segunda-feira (6/8), candidatos do Partido Verde reúnem-se em Brasília (DF) para assinar a carta Cidades Verdes e Eleições Limpas e Sustentáveis, com o compromisso, durante o processo eleitoral, de serem protagonistas de eleições baseadas em princípios éticos e de acordo com as regras legais de arrecadação e gastos. Além disso, os futuros representantes se comprometerão também em cumprir as teses ambientais na administração das cidades para as quais sejam eleitos.O documento será apresentado às 13h na sede do PV (SHIS Ql 20 Conj 04 casa 08 – Lago Sul – Brasília ), juntamente com o lançamento do site Eleições Sustentáveis (http://eleicoessustentaveis.
Participarão do evento os candidatos às prefeituras de capitais brasileiras, como Reynaldo Nunes (Aracaju-SE); Aspásia Camargo (Rio de Janeiro-RJ); Marcelo Lélis (Palmas-TO); Lindomar Garçon (Porto Velho-RO); Marcelo Bluma (Campo Grande – MS). Além de candidatos a vice de Belo Horizonte, Salvador, Boa Vista e Belém e dos candidatos a prefeito de cidades acima de 200 mil eleitores, como Guarulhos, Franca e Campinas em São Paulo e Dr. Aluisio (Macaé-RJ)
Programa Eleições Sustentáveis – O principal objetivo do Programa Eleições Sustentáveis, que será lançado pelo Partido Verde em Brasília, nesta segunda-feira (6/8), com os candidatos vedes é diminuir o impacto da campanha eleitoral sobre o meio ambiente, diminuir as emissões de gases de efeito estufa e também estimular campanhas de baixo c usto, sustentadas por arrecadações limpas e totalmente dentro da legislação em vigor. Com isso, os dirigentes do Partido querem provar que é possível fazer política com ética e criatividade no Brasil
Na ocasião será lançado o hotsite (http://eleicoessustentaveis.
O compromisso do PV de combate à corrupção nos colocou em último lugar no ranking divulgado pelo TSE e pelo Movimento de Combate a Corrupção.