O Furacão Irma segue destruindo várias cidades dos Estados Unidos, Caribe e Cuba. A formação de furacões essa época do ano é comum, no entanto, a força desses furacões tem aumentado cada vez mais. E sabe qual é uma das principais causas desse aumento na força? O aquecimento global e as altas temperaturas nas águas dos oceanos.
A força do Furacão Irma tem assustado a população. Segundo reportagem do Fantástico no último domingo, o aquecimento global tem deixado os furacões cada vez mais devastadores, já que o principal combustível para os furacões é a água do mar cada vez mais quente, efeito ligado diretamente ao aquecimento global
Para formar-se um furacão é preciso que a superfície do oceano esteja em torno de 28º graus – temperatura bem quente – alta umidade no ar e ventos em direção contrária que se encontram. Com as altas temperaturas que os furacões encontram nos oceanos eles se alimentam e ganham força. Se os furacões passarem por águas geladas ou frias eles perdem sua força. O aquecimento global tem deixado as águas dos oceanos cada vez mais quentes e por isso essa relação direta com a força do Furacão Irma e o outros que devastaram várias cidades.
ASCOM FVHD