Presente na roda de conversa entre candidatos postulantes do Paço da Capital e alunos do 9º ano do fundamental, organizado pelo Colégio Marista, a vice-governadora Cláudia Lelis (PV), da coligação “Frente por Palmas”, criticou a postura que considerou “desrespeitosa” e teor “irônico” do discurso prefeito Carlos Amastha (PSB). No debate, a pevista diz ter destacado propostas para a juventude, focando na prática esportiva.
O evento do Colégio Marista aconteceu na manhã dessa terça-feira, 13, na sede da instituição. Sobre a roda de conversa, Cláudia Lelis destacou como ponto negativo o comportamento do candidato à reeleição. “Ele [Amastha] foi irônico e desrespeitoso, não só comigo, mas com as regras do debate e com os demais postulantes à prefeitura, não preciso que ninguém faça promessas por mim, porque eu não faço promessas, e sim compromissos com a população”, disse a vice-governadora referindo-se a “uma tentativa de Amastha” de “confundir o público sobre a responsabilidade do saneamento na Capital”.
Após o evento, Claudia Lelis destacou que seu compromisso é aproveitar todas as oportunidades de conversar com a população para apresentar sua proposta de gestão. “Nesse momento de tanta reflexão na política, o que a população precisa saber é o que nós, gestores, vamos fazer para melhorar a vida da nossa comunidade. Já Amastha, infelizmente, preferiu usar esse tempo tão precioso para atacar os demais candidatos”, criticou.
Juventude – Diante de um público de jovens, Cláudia Lelis focou no debate sobre o esporte em Palmas. “A atividade esportiva deve ser uma prática para todos na Capital, e para isso irei reformar as quadras esportivas, instalando cobertura, para estimular as atividades também durante o dia, além de implantar ações nos colégios municipais que busquem a prática saudável do esporte”, apresentou.
A vice-governadora ainda respondeu perguntas relacionadas a esporte e educação, meio ambiente e saneamento básico. A candidata destacou que pretende a universalização do saneamento, onde toda a cidade tenha cem por cento de tratamento de água e esgoto, além de garantir condições de saneamento para todas as pessoas, com atenção especial para as comunidades mais vulneráveis como assentamentos e bairros ainda não regularizados.
“Essa foi uma oportunidade excelente de mostrar nossas propostas para esse jovens estudantes, pois a juventude tem um papel fundamental na transformação da sociedade, e debater propostas com os estudantes, tendo a participação dos demais candidatos é um uma ótima oportunidade para eles avaliaram as propostas de quem deseja governar a cidade pelos próximos quatro anos”, finalizou Cláudia Lelis.
Fonte : http://www.clebertoledo.com.br/