Célio Studart (CE)

15 fev 2019

(61) 3215-5519 – Fax 3215-2519

Gabinete: 519 – Anexo: IV

Mandato

dep.celiostudart@camara.leg.br

BIOGRAFIA – CÉLIO STUDART

Célio Studart Barbosa nasceu no dia 19 de junho de 1987, em Fortaleza. Advogado, idealizador do Movimento São Francisco (MSF) e fundador do Instituto Politizar, ONG de educação política, Célio foi o vereador mais bem votado na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza em 2016, tendo conquistado 38.278 votos. Em 2018, foi o segundo candidato a deputado federal mais votado do estado (208.854).
Filho de Célio Barbosa e Marilda Studart, Célio Studart traz em seu currículo acadêmico a passagem pelo curso de Relações Internacionais na Faculdade OBOÉ, que não foi concluído. Graduou-se no curso de Direito, na UNIFOR, e é pós-graduando em Direito Constitucional, na LFG. Também fez intercâmbio no Canadá e trabalhou como professor de línguas no Yázigi e instituições privadas.
Célio Studart iniciou na política em 2010, com filiação no Partido Verde (PV), concorrendo pela primeira vez como vereador de Fortaleza em 2012. No ano de 2014, tentou se eleger como deputado federal, tendo conquistado 29.763 votos. Em 2016 foi eleito vereador de Fortaleza e, em seguida, no ano de 2018, deputado federal. Célio inovou em seu mandato, sendo o primeiro parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza a renunciar 25% da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP).
Entre as suas principais bandeiras, estão a causa animal e a defesa das pessoas com transtorno do espectro autista e do meio ambiente. O jovem político defende a construção de um hospital público veterinário em seu estado e pretende destinar recursos de emendas parlamentares para levar mais castramóveis para os municípios cearenses.
Nestes primeiros meses de mandato na Câmara Federal, já obteve uma série de conquistas. Vice-líder do PV, aparece no topo do ranking de deputados que mais apresentam projetos de lei, sendo que em abril um deles foi aprovado pelo Plenário – o que proporciona aos autistas prioridade em processos administrativos e judiciais. As proposições versam sobre temas diversos, como causa animal, defesa do consumidor e meio ambiente.
Além disso, Célio Studart preside a Subcomissão Permanente em Defesa dos Direitos dos Animais, em funcionamento na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da qual é integrante titular. O deputado também está à frente da comissão especial que analisa o PL que aumenta a punição a quem pratica maus-tratos, fere ou mutila animais (PL 1095/19) e da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Em agosto de 2019, haverá a instalação oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, também idealizada por Célio Studart.

REDES SOCIAIS
Facebook , Instagram e Twitter

Share

ACESSIBILIDADE