O Partido Verde sempre incentivou e apoiou a presença de mulheres em seus quadros de filiados, entre dirigentes partidários e agora nacomposição das chapas que concorrem nas eleições municipais.

Em Curitiba, por exemplo, dos 23 nomes que compõem a chapa Verde, 8são mulheres. Na Coligação ‘Curitiba Pode Mais’ (PDT, PT e PV) de Gustavo Fruet- Prefeito de Curitiba, o número de mulheres do PV ultrapassa a cota de 30%estabelecida pela legislação eleitoral para a alternância de gênero.

A presidente estadual do PV,deputada federal Rosane Ferreira, destaca a cidadania feminina como um dos 12valores que fundamentam o estatuto do PV.

“Nosso ideário prevê maiorparticipação e maior afirmação da mulher e da sensibilidade feminina, combate a todas as formas de discriminação machista ou sexista e a construção de umacomunidade mais harmônica e pacífica”, enfatiza.

Rosane foi a primeira mulhereleita pelo PV em 2007 para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. Em2010, conquista o mandato de Deputada Federal e é a primeira mulher a compor abancada verde na Câmara.

“Temos uma mulher na presidênciada República, em diversos ministérios e cargos importantes e estratégicos doGoverno Federal e do Judiciário. No Legislativo, a presença da mulher ainda épequena e de baixa visibilidade, embora sejamos metade do eleitorado”, avalia.

Nas próximas eleições municipais,dezenas de mulheres verdes estarão na disputa em todo o Estado para cargos majoritários eproporcionais. Para Rosane, “ampliar a participação feminina é fundamental paraconstruir uma sociedade justa e solidária”.

Fonte :Assessoria de Imprensa do Partido Verde do Paraná



2 comentários sobre Partido Verde aposta em candidaturas de mulheres

  1. Márcia Groeninga em 29 de outubro de 2013

    Chamo a atenção para os processos de n.° 2012-0.039.939-7
    SVMA/DIVISAO TECNICA DO NUCLEO DE GESTAO DESCENTRALIZADA CENTRO-OESTE
    Endereço: RUA TREZE DE MAIO, 1570 Bairro: …BELA VISTA
    Telefone: 32623004 Ramal: Atendimento das: 09:00 às 16:00
    Assunto: CODIGO DE OBRAS E EDIFICACOES
    Motivo da Autuação:
    ALVARA DE APROVACAO E EXECUCAO DE REFORMA.
    Interessado: CONDOMINIO EDIFICIO AGUAS CLARAS
    ALVARA DE APROVACAO E EXECUCAO DE REFOR MA
    Situação: EM ANALISE

    e processo de n.° 2013-0.140.645-3
    Unidade: SVMA/DGD-CO2 Desde: …04/06/2013
    SVMA/DIVISAO TECNICA DO NUCLEO DE GESTAO DESCENTRALIZADA CENTRO-OESTE
    Endereço: RUA TREZE DE MAIO, 1570 Bairro: …BELA VISTA
    Telefone: 32623004 Ramal: Atendimento das: 09:00 às 16:00
    Assunto: FISCALIZACAO
    Motivo da Autuação:
    DENUNCIA 0702/2013; VIA P.A. 2012-0.039.939-7; CORTE DE ARVO
    RE; AV. ITABORAI, 391 – CH. INGLESA; DGD-CO2; SQL: 309.036 (
    CONDOMINIO)
    Interessado: CONDOMINIO EDIFICIO AGUAS CLARAS

    Perguntas:
    1-Qual a situação destes processos?
    2-Foram feitas as fiscalizações coerentes, de acordo com as denuncias feitas?

    3-O que a Secretaria a subprefeitura da Vila Mariana – Meio Verde – tem a dizer sobre as denuncias?
    3- E quanto á Secretaria do Meio ambiente – qual o posicionamento?
    4-Quem se responsabiliza pela tomada de decisão em questão “cortes de árvores sem autorização da prefeitura, crime ambiental constatado – responsabilidade atual (out/2013) sindico Sr. Maurício Della Serra Salgado, com concordância em ação inicial(devastação total de área verde conforme planta inicial)- sindico Salvador Vieira de Lima Filho(maio/2011).

    No aguarde do posicionamento. Responsáveis mostrem suas caras e assumam seus erros.

    Márcia Groeninga

  2. Márcia Groeninga em 24 de julho de 2012

    Eu, Márcia Groeninga, RG.9.744.557,55 anos, ambientalista e pessoa ligada nas lutas em denuncias a cortes ilegais de árvores e preservação do verde e/ou defesa das florestas brasileiras. Neste espaço, desejo apenas manifestar minha indignação por eu ter comprovado crime ambiental na minha região zonal sul – capital – SP e o Ministério Público não me deu apoio respeitável diante dos responsáveis que continuam livres e soltos devastando outras áreas. Estes ainda, trepudiam sobre minha pessoa, me agredindo moralmente como também fisicamente(com BOs registrados em delegacia da região ) por eu fotografar as irregularidades cometidas. Estes criminosos construiram um estacionamento sobre área reservada em planta original para jardim no meu condomínio – Edificio Aguas Claras, situado na Av.Itaboraí, 391 – capital, SP Venderam as vagas. Contudo, eu moradora e proprietária de 1 apto neste local desde 1999, depois de recorrer por ajuda em todos os departamentos públicos de responsabilidade,sem nada conseguir solucionar. Decidí então, deixar de pagar as despesas condominais para conseguir chegar diante de 1 juiz e mostrar tudo que aqui vem ocorrendo ilegalmente. A área comum do condomínio em questão não está mais de acordo com “HABITE_SE” e, escritura dos aptos. Agora, não consigo vender meu apto, por tantas irregularidades. Enfim, são tantos absurdos e irresponsabilidades, envolvendo crime ambiental e obras irregulares, sem projeto e planta aprovada pela prefeitura onde devastaram toda a área de jardim da área comum e nada acontece. Ainda , afora as violências já sofridas por parte do sindico, sub-sindico, ainda existe por parte do zelador do prédio Sr.Francisco Chagas, a o desrespeito em comentar pelos cantos do condomínio em tom de deboche que eu mereço levar uma surra por dia…Também tenho que enfrentar nas reuniões de assembléia do condomínio muita pressão, descasos e humilhações. Sendo colocada como uma pessoa que está atrapalhando o andamento natural desta obra que sequer tem projeto aprovado na prefeitura. O estado de São Paulo e meu município metropolitano(São Paulo) – “nada” faz para me ajudar. Por mais de 1 ano, desde maio/11 estou neste estresse de levar reclamações e voltar sem nada conseguir e totalmente desamparada dentro dos meus direitos de moradia e cidadã paulistana. Assim quero espalhar para o Brasil essa criminosa devastação do “verde” e dos direitos morais, pessoais e de moradia pessoal. Tudo sendo lançado no espaço pela pouca vergonha dos governantes e da corrupção desenfreada…Para encerrar deixo uma pergunta:-Que país é este?Muito obrigada!!! Márcia Groeninga. cel.011-93890724

Comente

Partido Verde - 2011
Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Comunicação
Alguns direitos reservados

CLN 107 Bloco C Sala 204 - Asa Norte Brasília/DF - Cep: 70.743-530 Produzido por
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com