A organização não governamental Greenpeace quer acabar com o desmatamento das florestas brasileiras e lançou nesta sexta-feira (15/6) uma campanha para recolher 1,4 milhão de assinaturas e apresentar um projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.

O lançamento da Campanha Desmatamento Zero é feito durante a Cúpula dos Povos, evento da sociedade civil paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), organizada no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade do Rio.

A minuta do projeto de lei divulgado pelo Greenpeace contém cinco artigos. Um deles, diz que em casos de segurança nacional ou de questões de Defesa Civil, de pesquisa, de manejo florestal, de atividade social e utilidade pública, a proibição do desmatamento não se aplica.

De acordo com a organização não governamental, na Amazônia, foco da campanha, 43% da floresta está protegida em áreas indígenas ou unidades de conservação. Porém, mesmo nessas reservas, há o avanço do desmate – reflexo, principalmentes da criação de gado.

As assinaturas serão recolhidas na cúpula até o dia 22. A campanha seguirá na internet e conta com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e da Igreja Católica.

fonte : Correio Braziliense



Um comentário sobre Greenpeace recolhe assinaturas para campanha Desmatamento Zero

  1. Carla Fernanda Woycick Santiago em 17 de junho de 2012

    Gostaria que o Partido Verde, ao qual sou filiada há vários anos, tomasse ciência da atuação da vereadora desse mesmo partido na minha cidade – Pouso Alegre MG. A sra. Dulcinéia Costa votou favoravelmente ao parecer que autoriza a redução da área verde na cidade (área que já é mínima) e modifica o plano diretor para dar validade a essa alteração. Somente um vereador votou contra o projeto e, observem em, ele não é do PV. ALiás, essa vereadora nunca apresentou qualquer projeto ambientalmente relevante ou se manifestou diferentemente de uma mísera porta-voz do prefeito: sem opinião própria, sem ideologia, sem qualquer relação com os princípios do partido. Isso vai ficar assim? O partido não pode tomar nenhuma atitude contra quem representa mal (ou sequer representa) o seu ideário? Eu terei alguma resposta a esta consulta ou vai ficar por isso mesmo?

Comente

Partido Verde - 2011
Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Comunicação
Alguns direitos reservados

CLN 107 Bloco C Sala 204 - Asa Norte Brasília/DF - Cep: 70.743-530 Produzido por