Em nome do Partido Verde, o deputado Sarney Filho (PV) condenou, nesta segunda-feira, 25, durante reunião da Comissão Representativa do Congresso Nacional, realizada no Plenário do Senado, sob a presidência do senador José Sarney, “qualquer tipo de animosidade” entre as forças de vários países que estão trabalhando no Haiti, após o terremoto do dia 12 de janeiro que matou mais de 200 mil pessoas.

“A posição do PV é de que não podemos nos ater a picuinhas e querelas em função de quem deve nesse momento comandar as ações de ajuda à população haitiana, que sofre ainda mais, após o efeito devastador do terremoto.”, afirmou o deputado.

Ele reforçou que o Brasil desenvolveu até agora um trabalho reconhecido por todos, coordenando os trabalhos da ONU naquele país e por isso mesmo, “não pode se apequenar”, devendo atuar no espaço compartilhado por outros países que estão agora ajudando a população e na reconstrução do que foi destruído.

Sarney Filho observou, ainda, que um dos grandes problemas do Haiti é a extrema pobreza histórica de seu povo. “Esta situação leva à destruição dos ecossistemas e sabemos que quando um ecossistema é atingido gravemente, as civilizações correm o risco de sucumbir”, alertou.

Ele afirmou, ainda, que a população vive em moradias precárias que desmorona- ram com o abalo sísmico soterrando milhares de famílias. “Um evento de maior magnitude já ocorreu no Japão e lá ninguém morreu porque o país está estruturado para enfrentar este tipo de ocorrência”, observou, ao reforçar a necessidade da cooperação mundial para reconstruir o Haiti.



Um comentário sobre Para o PV, forças de paz devem atuar em harmonia no Haiti

Trackbacks/Pingbacks

  1. Blog do Partido Verde » Para o PV, forças de paz devem atuar em … – pv

Comente

Partido Verde - 2011
Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Comunicação
Alguns direitos reservados

CLN 107 Bloco C Sala 204 - Asa Norte Brasília/DF - Cep: 70.743-530 Produzido por
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com